Login

Atendimento

  • Telefone:(11) 4200-8238
  • Celular (Whatsapp):(11) 9.7289-4343
  • E-mail:atendimento@divulggare.com.br

Fechar

Área do Cliente

Como funciona o funil de vendas

Como funciona o funil de vendas
  • 25
    set

Como funciona o funil de vendas

Funil de vendas faz parte do marketing digital

Mesmo com tantas informações disponíveis na internet, ainda existem diversas dúvidas sobre o que é o Funil de Vendas. Na verdade este é um processo que consiste em acompanhar um cliente ou um possível cliente. Dessa forma, você saberá como é possível vender mais em tempo de crise.

Desde o momento em que ele toma conhecimento de seu produto ou serviço até a efetivação do negócio.

Ou seja, trata-se de direcionar ao seu público-alvo,  o rumo a seu objetivo final, que é a concretizar a venda.

Topo do Funil

Com intuito de despertar o interesse das pessoas pelo seu segmento, tema de marcado; e até mesmo pela sua marca, o tipo de conteúdo deve ser mais educativo. Ou seja, divulgar seu conhecimento de mercado fazendo gerar interesse de muita gente, que começará a acessar seu conteúdo. Tudo isso faz parte do marketing digital.

Passar conhecimento de forma rápida, como infográficos e e-books são bons para serem usados no funil de vendas.

De forma clara, o topo do funil tem o interesse de gerar lead, que será alimentado com o tempo até chegar ao fundo do funil e tornar-se cliente.

Meio de funil

Podemos dizer que estamos no meio do funil de vendas quando uma pessoa tem um entendimento um pouco maior sobre um produto/marca ou serviço e faz uma busca mais completa.

Nesse estágio, já demonstram uma certa intenção do usuário, e a pessoa já procurara por algo mais concreto.

Depois de converter os Leads, está na hora de estabelecer um relacionamento com o objetivo de fazê-los continuar avançando na jornada de compra e que cheguem mais maduros para o time de vendas.

Fundo de funil

No fundo do funil de vendas, encontram-se aquelas pessoas que já sabem sobre o assunto e que provavelmente já escolheram alguma marca ou empresa para saber mais detalhes.

A decisão é a parte mais simples, pois é basicamente o momento de fechamento da compra.

O time de marketing sinaliza que os Leads já tiveram relacionamento significativo e estão prontos para serem abordados. Eles se tornam oportunidades para o time de vendas.

Clientes

Ao realizar a primeira venda para a oportunidade ela se torna um cliente e é um sinal de que ao longo da jornada. Entende-se que as principais “dores” do Lead e a solução apresentada estava alinhada com as suas expectativas.

O foco nesse estágio do funil de vendas deve ser a retenção, estimular à compra de novos produtos ou à recomendação de novos clientes.

Entendeu o conceito de funil de vendas? Aumente os seus resultados, converta visitantes em leads e leads em vendas!


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.