Por que você precisa de um endereço de e-mail personalizado?

Se você é proprietário de uma pequena empresa com um site da sua marca, já possui um e-mail personalizado, presente nos canais de mídia social e um blog ativo, parabéns, você está fazendo o marketing digital certo.

Mas se você não estiver usando um endereço de e-mail personalizado mas um e-mail hospedado por empresas normalmente associadas a endereços pessoais (como o Gmail ou o Yahoo), você está fazendo errado.

Esse pequeno detalhe, mas crucial, por não usar um e-mail personalizado prejudica as empresas de maneiras que seus proprietários talvez não reconheçam.

Para elucidar a importância de usar um e-mail personalizado relato cinco razões importantes pelas quais você precisa de um endereço de e-mail personalizado da sua empresa.

Tenha e-mail personalizado para parecer profissional

Assim como você não compareceria a uma reunião importante vestindo bermuda e camiseta, você não deve representar sua empresa com endereço de e-mail grátis.

Um endereço de e-mail profissional também gera confiança e credibilidade e em clientes em potencial. Sua empresa ganha vida própria quando tem seu próprio e-mail – é mais do que apenas você, é uma organização em que a responsabilidade pelas informações de um cliente é trocada por um produto ou serviço.

Finalmente, até esse ponto, se você está tentando projetar uma imagem maior e mais corporativa (em oposição à realidade potencial de apenas ser você em sua cozinha, por enquanto), um endereço de e-mail profissional é um bom ponto de partida.

E-mail personalizado ajuda a impulsionar sua marca

Ter um endereço de e-mail personalizada da sua empresa, de alguma maneira, poderá ser parte da sua estratégia de marketing digital.

Por um lado, simplesmente ter um e-mail comercial é uma maneira importante e fácil de manter a sua empresa como prioridade para os clientes. O nome da sua empresa, e não o nome de outra empresa (como o Gmail), deve estar presente quando você distribuir um cartão ou fizer uma conexão.

Além disso, quando se trata de e-mail marketing, você vai querer enviar seus boletins de notícias a partir de um endereço de e-mail de marca.

Mais de 80% dos profissionais dizem que o email marketing impulsiona a aquisição e a retenção de clientes – não o Facebook ou anúncios impressos, mas mensagens diretamente para as caixas de entrada de email. É mais provável que você veja pessoas abrindo suas mensagens e respondendo a elas se elas vierem do endereço da empresa, e não do seu endereço pessoal.

Tem melhor custo benefício.

Para possuir um e-mail não é preciso investir muito dinheiro. Você precisa de um servidor para hospedar seu endereço virtual e assim adquirir seu e-mail.

Claro, é grátis abrir uma conta do Gmail e chamá-la de ” NameOfYourBusiness@gmail.com “. Mas só porque algo é gratuito não significa que você deva usá-la.

O uso de um endereço de e-mail com marca comercial não é necessariamente gratuito, mas geralmente é próximo a ele. Se você já comprou um nome de domínio, o endereço de e-mail comercial provavelmente será incluído no custo.

A Divulggare tem planos para hospedagem de seu domínio. Confira nossos valores aqui.

Total controle enquanto você cresce.

É um pouco compreensível se você pensou que, porque seu negócio era apenas você, que não há problema em usar seu endereço de e-mail pessoal para negócios.

Mas o que acontece quando você começa a crescer e traz os funcionários a bordo? Você vai dar acesso ao seu e-mail pessoal?

Dar endereços comerciais aos funcionários permite manter a correspondência e mantê-la em funcionamento se um deles deixar a empresa. Se eles saem com toda a sua correspondência sob seu e-mail pessoal, você está sem sorte. Em vez disso, defina todos os emails que o endereço recebe para encaminhar para a sua substituição; ou faça com que os funcionários usem um endereço geral como “contato@seunegocio.com.br ” para que você possa manter o mesmo endereço ativo.

Se você criar uma maneira padronizada de atribuir novos endereços a novos funcionários, como “ nomesobrenome@seunegocio.com.br ”, será mais fácil para as pessoas encontrarem e se corresponderem com a pessoa certa, reduzindo a quantidade de tempo necessária. para encaminhar e-mails ou fazer conexões.
Pode ajudar suas chances de obter crédito

De acordo com a Small Business Administration , uma das maneiras que os credores avaliam a credibilidade de uma empresa que procura um empréstimo é olhando para o seu endereço de e-mail. Ter um domínio “real” ajudará a convencer os credores de que você é um negócio “real” com um sistema de comunicação organizado.

Ter e usar seu endereço comercial em correspondência com os credores irá percorrer um longo caminho para cimentar suas chances de conseguir o empréstimo que você precisa para expandir seus negócios e alcançar seus objetivos.

Em um mundo perfeito, não seríamos julgados por nossas aparências, apenas pela qualidade do trabalho que produzimos. Mas nós vivemos em um mundo superficial. E, felizmente, é fácil colocar uma camiseta legal e bons sapatos, ou começar a usar um endereço de e-mail profissional para realizar negócios. Esse pequeno passo pode ajudar você a ter sucesso.

Deixe uma resposta
BACK TO TOP