Login

Atendimento

  • Telefone:(11) 4200-8238
  • Celular (Whatsapp):(11) 9.7289-4343
  • E-mail:atendimento@divulggare.com.br

Fechar

Área do Cliente

Vender hoje em dia para o consumidor 3.0

Vender hoje em dia para o consumidor 3.0
  • 14
    set

Vender hoje em dia para o consumidor 3.0

Com os avanços e inovações tecnológicas surgiu o consumidor 3.0

O consumidor 3.0 realiza, antes de efetuar suas compras, pesquisas de produtos ou serviços através da internet por meio das redes sociais, blogs e sites.

Diferentes daqueles espectadores que não tinham outra opção a não ser ouvir passivamente ao que o rádio, a televisão e os vendedores das lojas lhes diziam, os consumidores 3.0 não saem de casa sem saber todos os detalhes sobre o produto que deseja comprar.

Assim o consumidor é mais comunicativo, reivindicativo, interativo e opinativo, buscando maior comunicação com a empresa.

Uma grande oportunidade aos empresários que estão atentos para interagir com o consumidor 3.0 por meio de canais eletrônicos.

Use as redes sociais

Para atrair cada vez mais o consumidor 3.0 e assim vender mais, temos que destacar a importância de se usar as redes sociais. Seja por smartphone, tablete ou computador, todos estão conectados de alguma forma por meio da internet.

As redes sociais estão entre os recursos para vender mais e que merecem um destaque especial. Estar nesses canais é o mesmo que ficar mais perto dos clientes.

A partir da criação de uma estratégia de engajamento e participação, é possível tanto fazer ofertas quanto fortalecer o relacionamento.

Crie um relacionamento com o cliente

A empresa deve pensar em criar um relacionamento com quem compra. Com a internet e graças ao marketing digital, isso se torna mais simples. O consumidor 3.0 já não se satisfaz com pesquisas de preços ou informações.

Ele exige um relacionamento com a marca, de modo a ter confiança e, a partir disso, realizar a compra em questão.

É possível criar conteúdo para se estabelecer como uma autoridade, assim como utilizar diversos recursos. Tudo isso mantém o consumidor 3.0 por perto e garante uma atuação mais assertiva.

Saia do básico

Nos dias atuais, os vendedores não podem ter informações básicas sobre o produto. O vendedor precisa conhecer de forma mais detalhada os diferencias e características de um produto para conseguir convencer seu cliente 3.0 a finalizar sua compra.

Nesse conjunto, ter agilidade, paciência, simpatia, disponibilidade para ouvir também são fundamentais.

Outro aspecto é se sentir bem dentro da loja, debater os aspectos técnicos do produto comprado e, finalmente, sair da loja com a certeza de ter feito um bom negócio.

Uma maneira de encantar o consumidor final é surpreendê-lo com informações melhores e mais completas do que aquelas que ele já traz de casa.

Para vender para as novas gerações, os profissionais precisam se colocar na posição do comprador e entender sua realidade. Eles têm várias opções disponíveis e informações na palma da mão. Leve isso em conta e crie uma estratégia capaz de concretizar a experiência de vendas perfeita.

 


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.