7 dicas de PPC imperdíveis para Adwords

Dicas para métricas de PPC

Não importa o seu nicho, a publicidade de links patrocinados ou pagamento por clique (PPC) sem dúvida nenhuma é uma das principais maneiras de gerar ganhos de grande alcance à sua empresa.

Se a sua marca procura gerar tráfego, downloads, conversões ou aumentar as vendas, a publicidade PPC deve estar em sua estratégia de marketing online como uma tática de gerar lucros.

Os investimentos pelas empresas no marketing online de busca paga começam a atingir um patamar crítico. É imperativo que você entenda como dissecar adequadamente seus anúncios pagos para maximizar os ganhos que sua empresa pode receber.

Com a riqueza de conteúdo online que mostra como medir o sucesso dos links patrocinados, pode ser desafiador decifrar quais métricas são mais impactantes e menos relevantes para os interesses da sua campanha.

Mantenha o foco nas métricas do PPC

Para ajudá-lo a superar o ruído e desenvolver a campanha PPC mais lucrativa possível, aqui estão 7 métricas essenciais para a produção de anúncios pagos altamente efetivos.

1. Impressões

As impressões indicam quantas pessoas viram seu anúncio. Isso ajuda a fornecer uma medida no volume de pesquisa que uma determinada campanha ou palavra-chave recebe.

Isso é vital para determinar quais palavras-chave são prósperas e que estão levando sua campanha de volta.

Por exemplo, se um termo que você está usando, apenas 10 impressões geradas ao longo de um mês, você sabe que é um fracasso. Se você tiver uma palavra-chave diferente que obtenha 1.000 impressões por mês, você provavelmente irá querer otimizar sua campanha em torno desta frase.

2. Custo por clique (CPC)

Seu custo por clique, ou CPC, é o valor médio que sua marca gasta com um único clique para levar ao seu site. Esses dados podem ser analisados ​​em um nível de conta, mas isso provavelmente servirá para um propósito maior ao visualizar o CPC para várias palavras-chave.

Uma boa referência para essas métricas será muito diferente da indústria para a indústria. Por exemplo, em 2017, o termo “fiança” era uma das palavras-chave mais caras, com um CPC médio de aproximadamente US$ 58. A maioria dos termos que você segmentará virá bem abaixo disso, mas esteja ciente de que sua indústria pode ter um impacto considerável nos preços.

Esta métrica revelará, não só, quanto custa para clicar no seu site, mas também fornece aos proprietários de empresas um orçamento estimado para alcançar metas específicas.

PPC depende da qualidade da sua página

3. Click-Through-Rate (CTR)

Enquanto a sua CTR é uma métrica vital para monitorar, esta vem com um pouco de bagagem, pois é encontrada alavancando duas outras métricas.

A primeira são cliques.

Os cliques são essencialmente o objetivo total da publicidade de links patrocinados, para que as pessoas cliquem em algo que você deseja que eles vejam. Os cliques indicam o número de pessoas que clicaram no seu anúncio e aterrissaram no seu site ou página de destino otimizada.

Para obter a sua CTR, pegue a quantidade de cliques gerada pela sua campanha e divida-a pelo número de impressões recebidas. Fazer isso irá fornecer-lhe o número de pessoas que viram seu anúncio e clicaram nele.

Este número indica a qualidade do seu anúncio ou palavras-chave específicas. Se você tiver uma CTR baixa, pode ser devido a um conteúdo fraco ou palavras-chave irrelevantes. Conduzir um pouco de teste A/B pode ajudá-lo a determinar o elemento com desempenho inferior.

4. Conversões

As conversões são o resultado que você pretende que um usuário tome. Dependendo dos objetivos que você estabeleceu no Google Analytics, isso pode gerar uma ligação telefônica, obter um download, adquirir um endereço de e-mail, dirigir uma venda ou qualquer outro objetivo.

Embora este número seja vital para monitorar e medir, pois indica quantas pessoas estão tomando a ação desejada, ele conta uma história muito maior (e mais informativa) ao analisar as taxas de conversão.

5. Taxa de conversão

Sua taxa de conversão é o número de conversões recebidas pela sua campanha, dividida pelo número de cliques gerados. O resultado é a porcentagem de indivíduos que clicaram no seu anúncio e procederam a converter.

Este número indica o quão bem otimizado é a sua campanha ou página de destino. Se as pessoas estiverem clicando em seu site, mas, acabam saindo com rapidez, você pode estar direcionando palavras-chave irrelevantes. Se os usuários aterrissem no seu site, fique por um bom tempo e, em seguida sai da página, o direcionamento para o ato de conversão, que é o objetivo de sua campanha, podem não estar bem elaborados e requer uma atenção.

Olhe para onde e quando você está perdendo seus potenciais clientes, pois isso lhe dará uma indicação de onde você deve melhorar sua campanha.

6. Custo por conversão

Não importa a definição da sua empresa sobre o que é uma conversão (com base no seu objetivo), esta métrica informa o quanto custa para obter cada conversão.

Para determinar o seu custo por conversão, divida o número de conversões geradas pela sua campanha pelo montante gasto em dinheiro.

Embora muitos considerem que esta é a métrica mais importante para monitorar durante uma campanha de PPC, há uma (dependendo do seu objetivo) que sempre triunfa em todos os outros.

Sua campanha de PPC deve gerar resultados

Todo empresário quer ter lucro em suas ações de Marketing Digital. Saber o quanto seu investimento gerou lucro é fundamental para qualquer campanha.

7. Retorno sobre Investimento

Para determinar o retorno real do investimento (ROI) da sua campanha, é necessário que você possa acompanhar uma vantagem de um clique para concluir a venda. Além disso, você quer medir a quantidade de receita que você ganhou por liderança.

Embora isso possa parecer complexo e assustador, é bastante simples na prática.

Para rastrear os consumidores durante toda a sua jornada, você precisará de um bom sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente, como o RD Station ou o HubSpot . Muitos sistemas de automação de marketing como esses se integram com quase todas as plataformas de PPC. Isso permite que você determine qual campanha trouxe um cliente para você.

Para estabelecer o ROI da sua campanha, basta comparar os dados de vendas com o valor gasto.

Executar campanha de publicidade de PPC é uma tarefa bem complexa recheada de  muitos erros e acertos.

Alcançar os resultados que seu negócio almeja é fundamental um entendimento profundo sobre as métricas mais importantes a serem monitoradas, de como elas funcionam juntas e muita mão na massa.

Comece a obter alguma experiência de links patrocinados criando anúncios convincentes, evitando as armadilhas de links patrocinados mais comuns e buscando continuamente melhorar cada uma das métricas acima e você pode se tornar um especialista em PPC em algum momento.

Se você precisa de agilidade e a garantia de um retorno em suas campanhas de links patrocinados contrate uma agência especializada em Marketing Digital. Na Divulggare realizamos várias campanhas de PPC para clientes com foco nas métricas que irão gerar uma melhor ROI para nosso cliente. Fale com nosso consultor, clique aqui e peça uma avaliação grátis.