Como vender mais durante a crise com as nossas dicas

Dicas incríveis de como vender mais e aumentar a lucratividade durante a crise

Como vender mais é, sem dúvida, o maior desafio de toda empresa, principalmente as de pequeno e médio porte.

E um dos desafios do departamento marketing e vendas de toda empresa é trabalhar para alavancar o crescimento, aumentar as vendas, a lucratividade e etc.

Não há nenhum tipo de negócio que não dependa de vendas, então nada melhor do que conhecer as nossas dicas de vendas que farão você melhorar os lucros da sua empresa e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Não importa se você é o patrão ou apenas um vendedor comum. Vendedores vivem de comissão e vender mais sempre é o objetivo principal, não é mesmo? Então confira as nossas dicas de vendas.

Tenha uma meta definida e conheça seu funil de vendas

A maioria das empresas estipula uma meta de vendas no início do mês para que você atinja as expectativas da empresa. Na maioria, existe até mesmo uma bonificação para quem alcança esta meta.

Se a sua empresa não estipula uma meta, você deve ter em mente que estipular uma própria é fundamental para vender mais e atingir seus objetivos.

Para alcançar o sucesso você também precisa ter conhecimento de como funciona o seu funil de venda. É dessa forma que você mensura a evolução dos resultados e traça novas linhas de trabalho, caso não esteja funcionando de acordo com o esperado.

Para ajudar a sua empresa fazer um diagnóstico da sua situação atual e conhecer o passo a passo de um funil de vendas, clique aqui.

Acompanhe sempre suas metas para alcançar bons resultados.

Faça sua empresa vender mais com o Marketing Digital

Uma das maiores vantagens de investir na presença online é que a sua empresa pode começar mesmo com um baixo orçamento e o retorno pode ser altíssimo.

As estratégias online são sempre mais baratas quando comparadas a veículos tradicionais (mídia impressa, rádio e TV, por exemplo), e se você realmente investir em boas estratégias o retorno sobre o investimento (ROI) será bem positivo.

Para você saber como vender mais pela internet e alavancar as vendas da sua empresa, é preciso ter em mente que seu site precisa estar bem estruturado e com conteúdo relevante.

Por isso, investir em um trabalho de otimização de websites é de suma importância pois, além de ser um cartão postal online que te ajudará a vender mais pela internet, esse trabalho fará com que seu site seja bem reconhecido e bem ranqueado nos mecanismos de busca, bem por exemplo o Google.

Além disso, será preciso que você aposte em algumas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) que, nada mais são, do que alguns macetes na programação do site que farão com que ele apareça nas primeiras páginas das pesquisas sobre os produtos ou termos que você anuncia no seu site.

Outro fator que deve levar em conta são os investimentos em mídias pagas. Ela é uma grande companheira de quem está começando na web ou para quem precisa lançar um novo produto no mercado. Atualmente o mais usado é o Google Adwords, porém existem outros como o Bing Ads, Yahoo Advertising, entre outros.

As redes sociais não devem ser esquecidas, o aumento da popularidade das redes sociais, principalmente Facebook e Instagram e Linkedin, faz com que a interação entre pessoas e empresas seja cada vez mais frequente.

Ter presença nas redes sociais significa estar onde o seu público-alvo está. E, quanto mais visto pelas pessoas que se interessam pelo que você oferece, mais rápido o seu negócio vai crescer.

As redes sociais são também um forte canal de interação, isso se deve à facilidade em que se pode entrar em contato e ser notificado quando há uma resposta.

Para que você saiba como vender mais pela internet, procure por uma empresa especializada, como a Divulggare.

Ela será responsável por desenvolver as estratégias de Marketing Digital da melhor maneira possível, a fim de encontrar novos clientes e te ajudar a vender mais pela internet.

Você pode vender mais sendo autoridade do seu segmento

A produção de conteúdo é um dos pilares que sustenta o Marketing Digital e deve ser o principal foco de quem quer usar a internet como uma ferramenta para aumentar as vendas.

Os conteúdos de qualidade são os grandes responsáveis por aumentar a relevância do seu site nos buscadores, principalmente o Google. Isso significa que mais pessoas vão encontrar sua empresa mais facilmente e te ajudará a vender mais. Conforme a pesquisa consumidor digital 2017 da Conversion, publicado na Promark, 78% dos brasileiros usam a pesquisa do google para comprar e 79% dos leads não concluem a compra por falta de informação e má nutrição dos consumidores, segundo dados da Marketingsherp.com.

Essa estratégia de Inbound Marketing têm sido cada vez mais discutidas e estudadas no mercado brasileiro — e, de fato, se mostrado um excelente potencializador de resultados.

Quando você entende o que o seu cliente busca, você gera valor, conquista o consumidor, e se torna uma autoridade no seu nicho de mercado, além de criar um ativo para a sua marca.

Além disso, o conteúdo tem o poder de engajar a sua audiência, fazendo com que a sua publicação tenha um alcance mais amplo, e, consequentemente, mais vendas.

Ou seja, esse conteúdo vai continuar gerando visitas espontâneas para o seu site, mesmo tempos depois de ter sido publicado.

Quando falamos conteúdo, não focamos apenas em textos. Podemos utilizar, por exemplo: vídeos, para educar o potencial cliente e prepará-lo para a compra como para relacionamento com a base de clientes.

Dicas em vídeo, animações, webinars, treinamentos online e outros formatos audiovisuais são excelentes formas de conteúdo para gerar valor para sua audiência.

A audiência qualificada vai ajudar você a construir um posicionamento e se tornar uma autoridade.

E quando você é relevante o suficiente para ser uma autoridade, sua marca se destaca da concorrência.

Observe sempre os resultados de suas ações

Se você decide anunciar em um outdoor, por mais atenção que a sua publicidade tenha chamado jamais poderá dizer precisamente quantas pessoas foram impactadas pelo anúncio, muito menos quantas vendas ele gerou.

No Marketing Digital, a história é bem diferente.

A capacidade de mensurar dados e medir o alcance das suas campanhas é um dos grandes trunfos que você tem na manga ao investir em mídias digitais, pois isso é o que vai ajudar a mapear a jornada de compra do seu consumidor e ainda fazer testes para corrigir erros no meio de uma campanha.

Nos vídeos, por exemplo, podemos medir, por exemplo, qual o tempo médio de visualização de cada vídeo, a taxa de abandono dos vídeos, quantos cliques os links nos vídeos tiveram, quantos Leads foram gerados a partir desses vídeos e muitos outros dados.

Outra vantagem disso é que, uma vez mapeado o que funciona e descartado o que não teve bom desempenho, você tem em mãos um método de vendas poderosíssimo, replicável e adaptável às suas próximas campanhas.

Há muitos meios de medir e entender como anda seu crescimento no meio digital. O mais usado é o Google Analytics que disponibiliza uma poderosa ferramenta gratuita para mensurar a saúde do seu site.

Conheça muito bem o produto ou serviço que está vendendo

Não tem nada mais desagradável do que perguntar algo sobre um produto ou serviço que queria comprar ao vendedor e ele não saber te responder. Ou, pior ainda, começar a enrolar e criar uma situação ainda mais desagradável.

Por isso, não importa se você é vendedor ou é proprietário da empresa.

A função do vendedor é sempre passar confiança e segurança para o comprador e para isso ele deve saber tudo sobre os produtos e serviços que vende.

Lógico que é normal que não saiba alguma coisa sobre um produto ou serviço que é menos vendido, mas para isso existe sempre a postura profissional de pedir ao cliente um momento e perguntar a quem saiba, sem demonstrar insegurança.

Uma boa tática para mostrar seus conhecimentos ao cliente para entusiasmar a venda é oferecer uma demonstração do produto, mostre ao cliente como o produto funciona. Ligue na tomada e faça o que for possível. No caso de produtos que não funcionam desta forma, ofereça amostras grátis.

Lembre-se que cada pessoa tem um nível de conhecimento diferente sobre um produto. Tente encontrar um nível adequado para que a pessoa entenda sobre o que você está vendendo e possa fazer a compra.

O cliente fica mais confiante sobre a eficiência do que está interessado e mesmo que não decida comprar naquele momento, as chances dele voltar e vocês fecharem a venda são maiores.

Para vender mais, você precisa de equipe de vendas treinada

Um dos maiores erros cometidos por vendedores, principalmente os mais antigos, é achar que já sabem de tudo e não precisam de preparação. Sempre haverá um produto novo, um método novo de pagamento, um serviço diferente ou alguma coisa com a qual tenha que se adaptar.

Por isso, esteja sempre atualizado com o mercado de trabalho, pesquise, estude. Sempre haverá uma novidade diferente no segmento ou no setor que trabalha.

Acompanhar notícias importantes na internet e as publicações voltadas ao ramo que trabalha darão mais suporte para as vendas, aumentando suas chances de conquistar bons números.

A internet sempre proporciona dicas que podem ajudar a fechar aquela venda tão esperada.

Mantenha um bom relacionamento com seu cliente

Cumprimentar um grande cliente todas as vezes que o vê e até adicioná-lo nas redes sociais quando se trata de vendas pela internet, é uma forma de tornar-se um amigo da pessoa e transmitir cada vez mais confiança e segurança.

Quando você fala olhando nos olhos e mantém um bom relacionamento com o cliente, você passa uma sensação de que a pessoa pode confiar no que está dizendo e as chances de aceitar a sua oferta são muito maiores.

Atitudes deste tipo levarão a pessoa a comprar com você sempre que voltar à sua empresa, além de deixá-la muito mais à vontade nas próximas compras.