Webinar gera resultados incríveis para sua empresa

Webinar

Webinar; uma ferramenta do marketing digital

Webinar está cada dia mais comum hoje em dia. Você possivelmente já ouviu falar e até participou de um webinar.

Um webinar nada mais é do que um seminário online, geralmente transmitido ao vivo, sobre um tema específico. Ele é um ótimo formato de conteúdo para geração de Leads. Comparado a um e-book, por exemplo, é um formato relativamente barato de ser feito.

2 motivos para webinar com sucesso

– É uma ótima forma de engajar diretores e outros especialistas da empresa que dificilmente conseguem alocar tempo para escrever no blog da empresa ou produzir outro tipo de conteúdo;

– É um conteúdo que pode ser reaproveitado para dar origem a outros formatos: eBooks, posts no blog, infográficos, apresentações no SlideShare, podcasts, etc.

Webinar ao vivo

No caso de webinar ao vivo, a vantagem só aumenta: é um conteúdo que dificilmente sofrerá atrasos, uma vez que, assumido o compromisso de apresentá-lo, ele deverá acontecer de uma forma ou de outra.

A palavra “transmissão ao vivo” pode assustar um pouco algumas pessoas, mas garantimos que seguindo alguns passos a sua empresa pode ousar e ter um retorno bastante interessante por esse canal.

É bastante simples e você não precisa de um estúdio super profissional para isso. Para começar, basta você, um computador e um objetivo.

Os webinars podem ser usados para os mais diferentes propósitos

Não importa como você faz um webinar. Pode ser sobre um tema amplo para atrair e gerar Leads. Ou talvez sobre um tema mais avançado para avançar seus Leads no funil de vendas.

Por exemplo; uma demonstração ao vivo do seu produto (live demo) para converter Leads avançados em clientes. Ou, ainda, um seminário focado para os seus clientes, com objetivo de relacionamento e retenção deles.

São as necessidades da sua empresa e a sua criatividade que irão determinar o tema a ser abordado.

O que você acha dos webnars? Já participou de algum?