Impulsionar uma publicação no Facebook vale a pena?

impulsionar uma publicação

Impulsionar uma publicação no facebook é necessário

Impulsionar uma publicação na rede faz toda a diferença. O facebook vem se tornando uma ótima ferramenta para o seu negócio. Hoje em dia, milhões de pessoas usam as redes sociais, principalmente pelo facebook,  seja com seu perfil pessoal ou com a sua fanpage. As fanpages ou páginas empresariais recebem constantemente em seus feeds a seguinte pergunta: Que tal impulsioná-la por apenas R$ 3?

Se você tem uma fanpage no Facebook, é provável que já tenha visto uma oferta desse tipo. Mas, por mais simples que seja impulsionar um post na rede social, será que esse é o melhor formato de anúncio para sua empresa?

Impulsionar uma publicação  

O Facebook tem diminuído cada vez mais o alcance orgânico de posts na rede social e essa pode ser uma maneira de as empresas gerarem resultados.

Impulsionar publicações é a maneira mais simples de fazer anúncios do Facebook.

Lançada em 2012, foi uma maneira de descomplicar os anúncios na rede social para os empresários, já que na época o Facebook servia bem mais para relacionamentos do que para marketing.

A ideia do impulsionamento é mostrar uma determinada publicação a um público que você definiu, aumentando o seu alcance.

Boas possibilidades

Impulsionar uma publicação pode ajudar você a encontrar mais pessoas que curtam, compartilhem e comentem nas suas publicações.

Posts impulsionados também são uma forma de alcançar pessoas que podem estar interessadas em seu conteúdo, mas que não o seguem no Facebook.

O post impulsionado pode conter um Call-to-Action para levar as pessoas a tomar outras ações, como se inscrever em uma newsletter, fazer uma reserva, dentre outros.

Vale a pena impulsionar uma publicação

Impulsionar uma publicação é algo que divide opiniões de quem investe em Marketing Digital. De um lado, ficam os que defendem o impulsionamento como uma forma simples de criar anúncios; de outro, quem acredita que existem formas mais efetivas de anunciar no Facebook.

Como falamos em outro post, os algoritmos do facebook estão mudando. Está quase impossível ser alcançado de forma orgânica (sem pagar).

Por isso, ao impulsionar uma publicação, torna-se uma forma simples de impactar seus seguidores, fazendo com que vejam seus conteúdos.

Você anuncia no facebook?