Planejamento de marketing no LinkedIn

O linkedIn é uma boa ferramenta de marketing

Muitas empresas estão finalizando seu planejamento de marketing para iniciar o ano de 2018 com o gás todo e nessa lista, o linkedIn não pode ficar fora.

Com os avanços tecnológicos, o ambiente de negócios está em profundas transformações no comportamento dos consumidores. Assim fica impossível considerar todas as variáveis no desenho de um plano de marketing.

Plano de Marketing para o LinkedIn

Hoje em dia não tem mais como fugir do marketing, principalmente na era digital. Não importa se você é pequena, média ou grande empresa, todos estão procurando o marketing para alavancar seus negócios.

Os últimos dados divulgados pelo site linkedIn, mais de 500 milhões de usuários estão conectados na rede social de contatos profissionais. Ou seja, nunca houve uma melhor altura para começar a usar o LinkedIn para nos conectarmos e construirmos o funil de vendas.

Mas como em todas as estratégias de marketing, antes de começar a utilizar o LinkedIn como uma ferramenta de marketing, tem de criar um plano muito conciso e claro daquilo que pretende alcançar.

Faça perguntas 

Uma das formas mais poderosas de vender os seus produtos num mundo atual do digital e social é através dessa rede. Mas para que você obtenha resultados é necessário responder algumas questões básicas.

O que pretendo alcançar com o LinkedIn? Quais são os meus objetivos de marketing para os próximos 3-6 meses? A partir daí você precisa identificar seu público-alvo.

Identifique seu público

Seu próximo passo é olhar para o tipo de pessoas com quem se quer conectar, para que consiga alcançar esses objetivos. Pense em alguns fatores que vão ajudar você quando começar a identificar o seu público-alvo. Lembre-se: É Indústria? Profissão? Qual função da Organização? Qual a Dimensão da Empresa e Localização?

Ao identificar os resultados que pretende alcançar e o público-alvo com o qual se tem de conectar para atingir os seus objetivos de marketing. Depois disso é hora de ir ao LinkedIn e começar a pesquisar por esses decisores para poder construir o seu funil de vendas e começar a criar campanhas para os mesmos.

Marketing através do LinkedIn

Em 2017 a publicidade online foi o principal vetor de crescimento da propaganda no mundo. Isso porque a publicidade online é mais segmentada, mais efetiva e barata.

Justamente por oferecer uma relação custo-benefício imbatível e ser acessível, cada vez mais empresas investem no digital.

Existem diferentes maneiras de vender seus produtos ou serviços. E o marketing digital vem com tudo para ajudar a alavancar as vendas, e o linkedin pode ajudar.