Ter ideias: 4 dicas para criar bons conteúdos

Ter ideias

Ter ideias para escrever nem sempre é fácil

Ter ideias para escrever bons conteúdos nem sempre é uma tarefa fácil. Tudo depende de inúmeros fatores. Desde uma simples distração até mesmo um bloqueio de criação. Profissionais que atuam nessa área podem ter bloqueios na hora de escrever.

Aí tudo fica mais complicado, afinal, você precisa produzir conteúdo para seu cliente.

Há questões simples que podem ajudar você na criação de conteúdos.

Ter ideias para escrever; faça anotações

É isso mesmo que você está pensando. Anote tudo. Mesmo aquelas questões que momentaneamente você acha irrelevante. Para os mais tecnológicos, grave suas ideias. Seja por tópicos ou pensamentos, repito, anote ou grave tudo. Isso faz muita diferença.

Tenha sempre perto de você um bloquinho de anotações, um gravador ou até mesmo use os aplicativos do seu celular. Às vezes, boas ideias surgem em momentos inesperados. Se não anotarmos podemos perder uma ideia genial.

Faça Pesquisas

Ao sentarmos para escrever, podemos pegar tudo que anotamos ou gravamos e pesquisar mais. Pesquisar em sites, blogs e outros canais de comunicação que possa te ajudar a embasar seu conteúdo.

Quando você está fazendo essas pesquisas, lendo e buscando conhecimento sobre o assunto escolhido, podem surgir novas ideais.

Essa é uma maneira de gerar novos conteúdos e ainda deixa-los com muita qualidade.

Não insista

Você começou a escrever e depois de um tempo o texto não progride? Não insista em escrever naquele momento. Respire fundo, toma um café e depois faça anotações. Às vezes listar ideias ou ler mais sobre o assunto ajuda muito na hora do bloqueio de criação.

No entanto, usar esses meios pode facilitar e muito sua vida na hora de produzir.

Tenha seu próprio método

Tenha seu próprio método para ter ideias ao escrever. Nem todos conseguem fazer da mesma maneira que você. Isso é normal. Um exemplo; existem pessoas que só conseguem produzir a noite e outras apenas de manhã.

Cada um produz de um jeito. Mesmo que alguns não gostem dos seus métodos, o importante é você ter ideias e produzir bons conteúdos.

O que você achou dessas dicas?