Não perca tempo na hora de produzir conteúdo

Não perca tempo

Não perca tempo na hora de escrever

Não perca tempo. O tempo é muito precioso nos dias de hoje. Já ouviu alguém dizer, “o dia precisaria ter 48 horas?”. Muitos pensam dessa forma na hora do trabalho. Na hora de produzir conteúdo não é muito diferente.

Nem sempre conseguimos produzir no horário do expediente. Aí levamos trabalho para casa e trabalhamos até tarde da noite. No entanto, o maior segredo está em não desperdiçar seu tempo. Nesse artigo falaremos mais sobre esse assunto e como podemos evitar a perda de nosso tão precioso tempo na hora de produzir conteúdo.

Não perca tempo com distrações

Evite distrações que possam “apagar” uma boa ideia e desperdiçar o seu tempo. Na hora de escrever, afaste-se das redes sociais, da televisão e até mesmo do seu celular. A internet pode ser uma grande aliada na hora de fazer pesquisas, mas se for usada de maneira errada vai atrapalhar sua produção.

Reserve tempo específico para essas distrações, a fim de que as suas atividades não sejam afetadas negativamente com a perda de atenção.

Não seja filósofo

Parece brincadeira, mas o assunto é sério. Não perca tempo fazendo as mais inúmeras analises. Você pode gastar tanto tempo buscando informações, estudando os prós e os contras que acaba perdendo o foco da sua produção.

Evite temas bem complexos, eles apensa tendem a trazer mais dificuldades na hora de escrever. Crie um calendário editorial e uma rotina de textos para não perder o seu tempo.

Limite seu tempo

Não perca tempo e determine o seu horário de produção.  Crie um calendário editorial para facilitar na hora de produzir. Isso vale para produção de artigos, posts entre outros.

Além disso, fique atento à quantidade de tempo que você está dedicando a essas pequenas rotinas, pois sem perceber, elas podem diminuir a sua produtividade total, se feitas em excesso.

Tenha prioridades

Um fator em destaque é saber identificar nossas prioridades. Faça uma lista de quais são suas prioridades. É algo bem importante a se fazer. Usando essas pequenas sugestões básicas faz toda a diferença.

Como você faz?