Lead no marketing digital; entenda mais

Lead no marketing digital

Lead no marketing digital faz diferença

Lead no marketing digital é muito usado hoje em dia. Fala-se bastante em criação de leads, gerar leads entre outros. Atualmente é uma das palavras mais usadas pela galera do marketing digital. Mas o que é lead? Como ele funciona? Leia esse artigo para entender um pouco mais sobre esse assunto.

Lead no marketing digital, o que é?

Lead no marketing digital é considerado como potencial cliente. Ou seja, um consumidor que demonstrou interesse em adquirir seu produto ou serviço.

Esse é uma ferramenta bem útil dentro do marketing digital.

Como ele funciona

No texto acima comentamos sobre o lead no marketing digital é quando um cliente demonstra interesse ao seu produto ou serviço. Mas como esse interesse é demonstrado?

Já percebeu que em alguns sites que visitamos aparece um box para preenchermos? Seja para um e-book uma assinatura de newsletter?

Através desse preenchimento de dados por parte do usuário o lead do marketing digital passa a fazer parte do funil de vendas.

Funil de vendas

O lead passa a fazer parte do funil de vendas daquela empresa e é trabalhado pela equipe de marketing e vendas em esforços conjuntos no sentido do fechamento do negócio.

Ou seja, é a isca que trará um novo visitante ao seu site ou blog. Dentro deste funil são realizadas algumas ações como um botão de ação para instigar a interagir com sua marca e tornar-se um lead!

Agora é a hora de produzir conteúdo para o meio de funil. Isso faz com que o conteúdo produzido estreite sua relação com seu potencial cliente. Criando assim uma relação de confiança.

Produção de conteúdos

Agora chegou a parte mais trabalhosa. Gerar conteúdo. Quando falamos em conteúdo ele é bem abrangente. Você pode utilizar textos, e-books, infográficos, entre várias outras táticas.

Com essas estratégias é possível transformar uma lead em um cliente. Tendo sua meta alcançada.  

Como você faz o lead no marketing digital do seu negócio?