Mobile marketing ajuda rede Hoteleira

Mobile marketing

Mobile marketing cresce a cada dia

O mobile marketing é o termo utilizado para determinar as estratégias de marketing. Ou seja, aquelas que são usadas em dispositivos móveis, os famosos smartphones. Cada vez mais consumidores utilizam esses equipamentos como ferramenta de entretenimento e consumo.

E a rede hoteleira não pode ficar fora dessa. É necessário saber a importância do mobile marketing nos dias atuais. Desta forma você estará fortalecendo a imagem da sua empresa.

Mobile Marketing para hotéis

Uma tendência mundial é o crescimento do uso dos celulares. Isso é o mais óbvio. Hoje temos aplicativos para banco, para organização e tudo mais. Ou seja, temos o mundo em nossas mãos.  O uso do telefone celular se consolida como o principal meio para acessar a internet no Brasil.

Isso mostra o grande potencial do mobile marketing e poder que ele pode ter. No entanto, é preciso estar presente na internet.

Tenha um site responsivo  

Já falamos em outros posts sobre a importância de se ter um site. Por isso para que sua empresa tenha presença na internet é preciso se adequar a ela. O site de seu hotel precisa aproveitar as possibilidades de ser encontrado pelos clientes de todas as formas, até pelo celular.  Ter websites responsivos, ajuda a melhorar a classificação e o posicionamento para sites.

É essencial que o site de seu hotel ou pousada seja adaptado para celulares, tablets e outras mídias e ágil em todos os dispositivos móveis. Isso ajudará a aumentar o tráfego móvel e garantir uma experiência robusta e que possa ser compartilhada em redes sociais.

Mídias sociais 

Isso também exige a presença do hoteleiro nas redes sociais como o Google+, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.  As mídias sociais reforça a imagem da marca, estabelece um relacionamento com os clientes e ajuda nas estratégias de venda.

Use as redes sociais como seu aliado no mobile marketing ao criar conteúdos interessantes. Isso fará você construir uma ligação entre seu público-alvo. Irá despertar o desejo e converter isso em reservar, ou seja, aumentar as vendas.

O site do seu hotel está adequando ao mobile marketing?