3 dicas para melhorar sua presença online

Presença online

Ter um presença online proporciona múltiplos benefícios para seu negócio.

Construir e melhorar sua presença online na Web ficou mais fácil e mais gerenciável com os avanços tecnológicos. Mas ainda é necessário contar com dois requisitos fundamentais que são ter um site atraente e com as boas práticas de SEO. Mas vale ressaltar que esses requisitos são apenas uma das etapas para conseguir sua presença online que proporcione sucesso para sua empresa.

Há dois ingredientes chave que precisamos para essa empreitada: paixão e usar de forma inteligente os recursos disponíveis.
Trabalho e desejo estão ligados nesses dois motores para alcançar o sucesso do seu negócio.

Agora confira nossas dicas abaixo, para fazer com que seu negócio melhore sua presença online e alcance bons resultados:

Dica # 1: Publicar frequentemente conteúdos interessantes e de boa qualidade:

Seu negócio pode crescer ou diminuir dependendo do conteúdo que você publica em suas páginas da web. A cultura e o estilo de vida que você deseja associar à sua empresa dependerão da imagem e filosofia que você transmite ao seus “Byer Persona”.

Outro ponto importante, principalmente para o varejista é que sua marca tenha personalidade e para isso é necessário definir um editorial, a forma como se escreve e o tom que passará a seus interlocutores. Com essas táticas seus clientes se simpatizarão com sua marca. Também é importante definir como se relacionará com eles nas redes sociais e isso se atribui sobre escolher muito bem o que você vai compartilhar via Internet.

Para definir uma personalidade da marca que gera confiança a seus clientes recomendamos que fale com um profissional que entenda de Marketing de Conteúdo. Você pode solicitar nossa ajuda, que podemos assessorá-lo em um plano de marketing para construir sua presença online através do conteúdo.

Sua presença online depende do Marketing de Conteúdo

Um bom marketing de conteúdo tem a capacidade de funcionar como um ímã para atrair clientes e educá-los a desejar o produtos ou serviços que você oferece.

Quando você publica conteúdo atraente, útil e informativo, é possível que você se torne uma referência na área que você atua, e dessa maneira você conseguirá melhorar sua presença online e consequentemente você começará a aumentar a qualidade e a quantidade de clientes em potenciais.

Por exemplo, uma empresa que fabrica utensílios de cozinha, pode oferecer uma variedade de receitas práticas e saudáveis. Além disso, você pode detalhar como usar os produtos que você fabrica em cada receita. Assim, você pode criar uma comunicação simples e agradável que ofereça educação culinária, faz uma amostra de seus produtos, atraia novos clientes e mantém conexões com seu público ao longo do tempo.

Você terá muito mais resultados se o conteúdo for publicado periodicamente com o compromisso de publicá-lo em hora e dia programado. Com essas ações recorrentes você conseguirá engajar seus clientes com sua marca fortalecendo esse elo dia a dia. As publicações podem ser diariamente ou mesmo semanalmente no blog da sua empresa e depois divulgue pelas redes sociais, por envio de e-mail e assim por diante. As possibilidades são variadas e não se limitam apenas a essas.

É essencial criar laços significativos e importantes com seus clientes, os trabalhadores independentes irão ajudá-lo a superar os obstáculos para oferecer ao seu negócio o reconhecimento e a presença online que você precisa. Não existe uma única maneira de alcançar o sucesso quando se trata da presença online do seu negócio. As mudanças, atualmente, são vertiginosas e para acompanhá-las apenas um profissional especialista, atualizados e inovador poderá implementar o que há de mais eficiente na sua empresa. Fale agora com o consultor de marketing digital da Divulggare que tem esse conhecimento e contribuirá para construir sua presença online.

Dica #2: Concentre sua atenção em seus clientes:

Nem sempre é fácil comercializar seus produtos e serviços com a concorrência tão acirrada e cada vez mais online.

Muitos empresários não conseguem analisar seus clientes com outro ponto de vista a não ser no que ele pode fazer pelos seus clientes. Conforme nosso mago do marketing, Phillip Kotler, é preciso conhecer intimamente seu mercado, seu segmento, mas também seus clientes individualmente.

Defina a Persona de compra para seu negócio

Crie outra abordagem com foco nos interesses e desejos de seu consumidor. É fundamental compreender o perfil do seu cliente, qual a dor deles e no que eles estão realmente interessados. Observe como seus clientes simpatizam com sua marca e comece a interagir com eles de forma personalizada.  Seja criativo falando diretamente com eles individualmente, informando que está interessado no que eles têm a dizer e responda sempre ao que eles pedem. Com um trabalho bem feito seus clientes se envolverão plenamente com seus produtos ou serviços.

Existem diferentes maneiras de personalizar o método de alcançar seus clientes, por exemplo:

  1. Esforce-se para personalizar o produto ou serviço, perguntando antecipadamente aos clientes sobre as expectativas que eles têm, conhecendo suas necessidades e interesses e se esforce para satisfazê-los.
  2. Conecte-se com clientes através das redes sociais. Ouça o elogio e as queixas que eles têm a dizer. Desta forma, você pode interagir dependendo de como está seu ‘humor’.
  3. Use pesquisas, descontos, ofertas especiais, prêmios e outros incentivos para promover sua marca.
  4. Você pode estimular seus clientes criando uma experiência personalizada, fazendo seu negócio crescer exponencialmente.

Dica #3: Crie métodos para reter seus clientes.

Capturar clientes é apenas o primeiro passo, o grande desafio é fazê-los escolher sua empresa repetidas vezes, tornando-se compradores leais. Trabalhe para mantê-los felizes e satisfeitos, oferecendo recompensas atraentes:

  • Ofertas e descontos especiais: estimulam aumentar as compras feitas pelos consumidores. Você pode usar promoções online, por exemplo.
  • Dê algum tipo de recompensa pela lealdade daqueles que fazem compras regularmente em sua empresa.
  • Presenteie os clientes que fazem compras dobradas ou que excedem uma certa quantia.
  • Oferecer descontos. Em ocasiões diferentes, os descontos dão ao cliente a sensação de que eles são especiais e faz com que eles voltem novamente.