9 dicas de Marketing Digital para ajudar a dobrar suas vendas

marketing digital

Já imaginou dobrar suas vendas com o Marketing Digital?

O marketing digital tem tudo para ser um grande aliado na estratégia de marketing de sua empresa por ter um excelente custo x benefício.

O marketing Digital é um conjunto de ações e pode atender diversas demandas, como produção de sites, blog, conteúdo, práticas de SEO, campanhas de e-mail marketing, compra de tráfego e análise de métricas. E, para que tudo isso atinja os resultados de forma correta e eficiente, é importante ter um grande conhecimento nessa área para que o seu investimento tenha um bom retorno.

Que tal descobrir agora como fazer isso? E aqui estão 7 dicas que você precisa saber para vender mais com o Marketing Digital

1. Faça uma boa estratégia de marketing digital?

Uma boa estratégia de Marketing Digital é aquela que atende a necessidade de sua empresa. Achar o equilíbrio entre as diversas opções de divulgação na internet é muito importante para o sucesso de qualquer estratégia.

Ter um site bem elaborado por profissionais com conhecimentos em marketing digital, é parte fundamental para a estratégia de sua empresa.

Produzir conteúdo útil e relevante para publicar no blog do site e também na sua Fan Page profissional nas redes sociais onde você possa interagir com seu público alvo, respondendo dúvidas, gerando ENGAJAMENTO. Assim como trabalhar com uma boa campanha de Links Patrocinados, capaz de alcançar bons resultados muito rapidamente. Tudo isso é muito importante para o sucesso da sua estratégia de Marketing Digital.

2. Sempre tenha foco no cliente!

Milhares de pessoas do mundo todo estão conectadas à internet. Elas buscam por informações sobre produtos, serviços, marcas e interagem com outras pessoas para saber a qualidade dos itens que tem interesse em adquirir.  Esse é o novo perfil do consumidor. Conhecido no mercado como “Consumidor 3.0”.

Mas para obter sucesso em suas vendas é preciso conhecer o perfil do seu cliente. Manter o foco em suas necessidades e descobrir o que realmente sua empresa pode oferece a ele. Estes passos são primordiais para agilizar a decisão do consumidor e automaticamente fechar venda com mais facilidade.

Uma boa dica é conhecer bem as buyers personas do seu negócio. Com esse estudo serão construídas mensagens personalizadas, que vão diretamente ao problema que o seu cliente quer resolver naquele momento.

3. Crie uma estratégia de marketing digital baseado no seu funil de vendas

Para evoluir e levar o prospect até o final do funil de vendas é preciso nutri-lo com conteúdos específicos. Nesse processo o lead vai passando por cada etapa do funil até que esteja pronto para ser convertido. Assim é preciso montar um cronograma de ações de Marketing Digital que vai desde o primeiro contato, mais superficial e explicativo, até o mais aprofundado, quando é apresentado do lead opções de produtos/serviços e comparações que ajudem seu lead a se decidir pela melhor solução.

4. Faça um bom planejamento de SEO (Search Engine Optimization)

Com a definição do público-alvo correto, estratégia de palavras-chaves, divulgação do blog para base de clientes e confecção de materiais relevantes, o seu site pode aparecer em uma boa colocação na busca do Google. Isso é magnifico!

Sua empresa precisa aparecer na primeira página na busca orgânica quando um cliente buscar o produto ou serviço que você vende.

5. Tenha um controle analítico de suas ações

Um dos principais motivos do porquê que muitos negócios estão migrando seu investimento para a internet é o fato de que a empresa consegue analisar os resultados.

São com centenas de métricas disponíveis quando você desenvolve marketing digital. Quando trabalhamos com conteúdo, por exemplo é analisado o número de acessos a determinado post, quantos orçamentos gerados a partir de uma determinada postagem, quanto tempo passaram na sua página e muitas outras variáveis. Essas métricas são analisadas em cada trabalho realizado com as ferramentas de Marketing Digital.

São planilhas específicas para seu negócio com os KPIs (indicadores de performance) que utilizam e fazem isso com muita precisão, assim podem mensurar cada centavo gasto.

6. Construindo sua audiência própria

O marketing digital ajuda a empresa a vender mais sem aumentar o investimento em mídias pagas. Pois com a nova estratégia de marketing digital que abrange uma série de ferramentas faz com que os novos leads cheguem até a sua empresa através dos conteúdos relevantes que sua empresa posta no blog e nas redes sociais.

Esta audiência natural faz com que o Google te enxergue de uma melhor forma e eleve suas posições quando alguém buscar o seu produto ou serviço.

7. Utilize o Marketing Digital para fazer sua empresa crescer

Não há mais dúvidas de ações de marketing digital auxilia as empresas a entenderem melhor seu público-alvo, possibilitando ações de marketing muito mais assertivas. A estratégia é perfeita para momentos de crise. As estratégias de Marketing Digital apresentam sua empresa (ou o que ela tem a dizer) para público certo no momento mais adequado. Isso faz com que suas chances em conquistar o prospect sejam maiores, já que você entrega exatamente o que ele está procurando.

8. Motivos para investir no marketing digital

As empresas não querem mais saber quantos seguidores têm em determinada rede sociais, mas sim, como isso está impactando nas vendas da empresa. A mensuração do ROI (Retorno do Investimento) ajuda a responder algumas perguntas essenciais para a continuidade e aprimoramento da estratégia.

As campanhas de marketing digital o investimento é muito menor do que o tradicional. No marketing tradicional o investimento é alto, geralmente priorizam anúncios em meios de comunicação de massa e o retorno não é garantido ou mensurado.

No Marketing Digital é possível testar tudo e, a partir daí, mensurar resultados para melhorar as estratégias constantemente. Assim, o que deu certo é replicado e o que não apresentou resultados satisfatórios, modificado. A estratégia é baseada em fatos concretos, portanto, é mais assertiva.

9. Dobre suas vendas

Assim, o segredo para dobrar suas vendas com o marketing digital é trabalhar bem essas ferramentas. Crie um bom relacionamento de simpatia com o seu público, personalize as mensagens sempre mais, conheça o perfil do seu potencial cliente e boas vendas!

Quer saber como sua empresa está sendo vista na internet, faça uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.