Marketing Hoteleiro: A Hotelaria Atualmente

Marketing Hoteleiro está na internet

O futuro no Marketing Hoteleiro sem dúvida está na internet. E atualmente é possível afirmar isso porque você provavelmente já pesquisou na internet empresas e produtos antes de realizar uma compra. Ou até mesmo já aproveitou a comodidade para fazer a compra ali mesmo pelo computador, não é mesmo?

E quando o assunto é viajar e onde se hospedar, a internet tem participação importante na decisão das pessoas. Esse é o comportamento de 81% das pessoas, que segundo a pesquisa do OpinionBox, começam a planejar suas viagens de lazer por meio de buscas online. Portanto, não seria exagero dizer que o futuro do marketing hoteleiro está na internet.

Assim como o novo perfil dos consumidores 3.0, os seus potenciais hóspedes possuem um perfil diferenciado dos anteriores. São conectados, bem-informados, prezam pelo conforto em suas experiências de compra e querem encontrar informações com rapidez e objetividade.

Eles sonham e decidem o próximo destino enquanto navegam na internet. Verificam as redes sociais e pedem referencias em chats com amigos.

Logo, fazer com que eles desejem ficar no seu hotel e não do concorrente dependerá de uma série de ações de marketing hoteleiro bem planejadas. E o marketing hoteleiro é uma poderosa ferramenta que tem a possibilidade de trazer sucesso ou destruir um negócio, ou até um destino turístico todo.

Dificuldade no ramo Hoteleiro

Mas, apesar das buscas e reservas online crescerem cada vez mais, os hotéis, resorts e pousadas, ainda encontram dificuldades em diversos pontos, principalmente nas seguintes situações:

1 – Recebem poucos contatos pelo site e redes sociais e, possuem baixa taxa de conversão de visitantes para hóspedes;

2 – Tem uma taxa de ocupação relativamente boa, mas o faz excessivamente através de portais/OTAS e o pagamento de altas comissões tem se tornado uma ameaça a lucratividade do negócio;

3 – Querem alcançar novos perfis de hóspedes, valorizar mais seu produto ou se tornarem referência para um determinado destino ou nicho de público.

Com a velocidade e o alcance da internet tão rápida e grande nos últimos anos, os profissionais de marketing precisam continuamente inovar e criar novas estratégias de marketing online. Isso para que as pessoas conheçam suas estruturas e em algum momento sintam a necessidade de reserva-las. Por isso, contratar um profissional na área é de extrema importância para que você tenha uma boa estratégia no marketing hoteleiro e total sucesso em seu negócio.

Não esqueça que a primeira impressão é a que fica! Por isso, não abra mão da qualidade da comunicação e principalmente de m profissional qualificado para traças as estratégias de marketing hoteleiro. O design, a escrita e a criatividade irão formar a primeira percepção do usuário sobre o seu hotel e isso contará para ele dar o próximo passo.

 

Deixe uma resposta
BACK TO TOP