Como atingir sua meta nas vendas mesmo em tempo de crise

Avalie sua meta no período determinado

Muitos podem encontrar problemas ao bater sua meta nas vendas. Alguns logo ficam desanimados, ma saibam que é possível vender mais mesmo em tempo de crise. Devemos usar estratégias simples e assim atingir a um bom resultado. No entanto, um dos erros é se preocupar em alcançá-las apenas no final do mês ou de casa período determinado pela sua empresa. É importantíssimo avaliar sua meta antes de chegar ao término do prazo.

Coloque por escrito as seguintes informações: Qual é a meta deste mês? Quanto já vendi até o momento? Quantos pedidos eu já fechei? Quantos orçamentos estão em aberto? Após ter esses dados no papel, bora colocar as mãos na massa.

Um passo de cada vez

Como diz o velho ditado, divida sua meta de vendas em várias mini metas: semanais, diárias e até por hora se for o caso. Dessa forma o vendedor vê a meta como um alvo mais próximo de ser alcançado.

Além disso, você pode acompanhar o desempenho forma mais detalhada e aplicar rapidamente ações de correção para que a meta seja atingida.

Quanto mais você demorar a agir, menor serão as chances de virar o jogo e atingir sua meta.

Ligar é uma forte maneira

A maioria das pessoas e empresas está a cada dia mais grudada em telefones portáteis e devemos usar essa tecnologia a nosso favor. Usar o telefone e ligar para clientes e possíveis clientes são uma boa ferramenta. A melhor maneira para bater a meta é ligar para todos os clientes que pediram orçamento ou proposta e não fecharam.

Feito isso é o momento de ligar para todos os clientes, com o intuito de aumentar o relacionamento e mostrar-se presente. Alguns vendedores não ligam com frequência para seus clientes e com a loucura do dia a dia, acabam se esquecendo. Isso é um erro grave, pois é no final do período esse cliente que você deixou de ligar poderia ter sido aquele que você ia bater sua meta.

Analise os resultados

Se você não bateu a meta do dia, fique tranquilo isso também pode acontecer e não se cobre tanto.

Faça uma revisão de todos os contatos que você fez no dia, como foram as suas abordagens, seu planejamento. Mantenha o foco e controle do tempo. Essa é uma forma de ajustar os pontos que devem ser melhorados e com certeza você fará a diferença no próximo dia.

Colha os frutos

Fique feliz e mantenha o foco sempre. O resultado atingido merece e deve ser comemorado.

Grandes resultados, individuais ou da equipe devem servir como motivação. Mesmo que cada vendedor seja único, os bons resultados de um podem inspirar e apontar novas soluções para outros.

Se você seguir alguns passos simples, certamente aumentará as suas vendas.