Novo marketing: Como ter uma equipe de vendas adequada

O novo marketing veio para somar

Dentro do novo marketing ou do Inbound seu objetivo principal é atrair e fidelizar clientes. Assim despertar o interesse deles para o que sua empresa oferece.

Ou seja, primeiro saber quais são seus interesses, dúvidas e desafios, para então oferecer materiais/conteúdos que o ajude a resolver os problemas que tem.

As estratégias de marketing digital envolvem algumas ações que qualquer empresa pode executar para melhorar a sua presença na rede.

 

E dessa maneira, a venda é resultado de um trabalho de qualidade, bem orientado e específico. Então daremos algumas dicas de como ter uma equipe de vendas adequada ao novo marketing.

Seja um bom líder

Produtividade tem tudo a ver com a postura que você adota como líder do time de vendas da empresa. Se você está constantemente buscando novas formas de motivar e recompensar sua equipe pelo trabalho feito.  Não tem como errar. Se sua empresa quer realmente gerar valor para os clientes e escalar vendas, o único objetivo é: gerar receita.

Sendo assim, alinhe os objetivos, metas e conceitos entre o marketing e vendas para que eles trabalhem em conjunto.

Comunicação é tudo

Uma dica fundamental para quem busca sucesso em sua equipe é ter comunicação. Realize reuniões diárias podem ser bastante motivadoras para o seu time de vendas.

Deixe que as pessoas exponham suas dificuldades, ouça, dê conselhos e esteja sempre disponível para dar e receber feedbacks.

Delegue responsabilidades

Após estar de olho em cada membro da sua equipe tendo todo o cuidado de treinar esses profissionais, dê a eles um voto de confiança e delegue responsabilidades.

Nada mais prejudicial à produtividade de uma equipe de vendas do que ter alguém fiscalizando o trabalho o tempo todo.

Trace metas

Assim como um marinheiro que precisa ter um norte para seguir, assim são as pessoas em seu trabalho. Pessoas sem metas acomodam-se e acabam sendo levadas pela maré.

Trace metas individuais e coletivas de curto, médio e longo prazo para que seu time de vendas não fique a deriva. Metas diárias pode ser uma boa forma de motivar seu time logo de manhã, direcionando-o para o trabalho sem perda de tempo.

Seja realista

Ser pressionado com metas irreais e que jamais possam ser atingidas pode destruir a motivação e a produtividade do seu time de vendas.

Melhor do que converter dez clientes que comprarão uma única vez é converter dois que serão fiéis à sua empresa por um longo tempo.

Fique atento a sua equipe e demonstre sempre interesse nela. Assim ela sempre estará motivada.

Como anda a sua equipe de vendas? Conte para nós.