Como fazer Marketing no Facebook com Eficiência

Como fazer marketing no Facebook

Marketing no Facebook já é uma realidade para boa parte das empresas

Desenvolver um marketing no Facebook, promover uma marca no ambiente online, aumentar a visibilidade de uma empresa, com novas formas de comunicação, novas exigências dos clientes e novos hábitos de consumo e entretenimento, se não houver um bom planejamento estratégico, sua empresa não vai conseguir aproveitar todo o potencial das redes.

Há mais de 1,86 bilhões de usuários do Facebook ativos mensais, mas nem todas elas sabem como realmente fazer marketing no Facebook de maneira efetiva..

E a sua empresa não pode ficar fora desse futuro, não é mesmo? Você já explora o Marketing no Facebook?

Faça marketing no Facebook e gere engajamento

Uma página com centenas de curtidores engajados pode ser mais interessante para sua empresa do que uma com milhares de usuários que nem sequer vêem mais suas postagens.

Investir em boas imagens é um dos pontos fundamentais para atrair seu público, já que as fotos estão presentes em 93% das publicações com maior taxa de engajamento, conseguindo 53% mais likes e 104% mais comentários do que posts sem elas.

Crie conteúdo autoral para sua fanpage

De que adianta você fazer tudo bonitinho se você apenas compartilha conteúdo dos outros?

Além de você estar apenas ajudando outras marcas a se promoverem nas redes sociais, você está perdendo a autoridade perante sua audiência.

Por isso, crie conteúdos autorais e instigue a curiosidade e participação do usuário. Para gerar mais vendas aplique estratégias de marketing de conteúdo.

Claro que uma matéria ou uma imagem que tenha tudo a ver com o interesse do seu público pode e deve ser compartilhada.

Mas isso é uma exceção no seu trabalho de marketing no Facebook.

A maioria do seu conteúdo deve ser produzido por você mesmo, assim como fotos, vídeos, textos, enquetes, links para sites ou blogs.

O importante é que você trabalhe a seu favor e dê audiência para a sua marca.

Tenha um atendimento exemplar e cortês

Não adianta a sua empresa possuir uma ótima página, com muitos fãs, com posts muito bem aceitos e compartilhados se ela peca no atendimento.

É fundamental que um profissional capacitado esteja pronto para responder as dúvidas dos clientes.

Procure ter como meta atender a todos os clientes o mais rápido possível. O atendimento rápido e de qualidade será um diferencial importante para encarar a concorrência.

Monitore suas Redes Sociais

As estratégias de marketing no Facebook passam pelo uso de ferramentas que fazem ter maior controle e assertividade nas ações estabelecidas pelo planejamento.

Elas auxiliam nas estratégias e monitoramento para que assim, consiga extrair dados fundamentais que direcione as ações do marketing.

Além de poder conciliar com mais facilidade com outros sites de relacionamento, essas ferramentas permitem um trabalho mais organizado e têm recursos a que você não terá acesso diretamente pelo Facebook, como, por exemplo, a análise da sua audiência.

Com essa informação, você poderá postar na hora em que mais houver seguidores conectados na rede e realizar um trabalho de marketing no Facebook mais assertivo.

Invista no Facebook Ads

Pensar em Marketing no Facebook sem investimento em mídia paga hoje em dia é uma verdadeira utopia.

O alcance orgânico de uma publicação no Facebook está em torno de 3% a 5% da base de fãs da página.

É claro que páginas com EdgeRank alto conseguem atingir mais do que isso, mas o alcance padrão é esse.

Portanto, é preciso investir em Facebook Ads, seja no impulsionamento de campanhas para atingir uma porção maior de fãs ou em ações de marketing específicas através dos anúncios no Facebook.

O ideal é ter um profissional já experiente nessas horas te auxiliando ou uma empresa especializada nestas funções.

Mas se por acaso você resolver fazer uma aventura solo no mundo do Facebook Ads, é essencial que você pelo menos utilize o Facebook Power Editor ou o Ad Creator.

Tenha um plano de gerenciamento de crise

Ter um plano de gerenciamento de crise também faz parte do planejamento de marketing no Facebook.

Toda empresa pode sofrer com erros e problemas que, se não tratados a tempo, podem gerar uma grande propaganda negativa na rede social. Por isso, é importante saber o que fazer quando isso acontecer.

É ideal que a sua estratégia de marketing no Facebook tenha um plano de gerenciamento de crise.

Ele indicará as medidas que devem ser tomadas para falar com os clientes lesados, quais as divulgações que a sua marca deve fazer para minimizar o ocorrido e dizer que o problema já está sendo solucionado.

É imprescindível que em situações de crise e de deterioração da marca a sua empresa responda rapidamente com uma conclusão ou com uma justificativa para os consumidores afetados.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado.

Se precisar ativar uma ação na Rede Social para sua empresa e não quer esperar para alcançar os resultados, fale com a gente. A Divulggare é uma agência com total expertise para alavancar sua empresa.