Fanpage no Facebook ou perfil? Qual a diferença?

Fanpage ou perfil?

Muitos empresários, ao perceberem a oportunidade de mercado que as redes sociais tem representado nos últimos tempos, tem investido cada vez mais no segmento, criando uma Fanpage no Facebook.

Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não tenha um perfil no Facebook e essa rede rede de relacionamento é a que mais cresce no mundo!

São mais de 1,8 bilhões de perfis ativos e por esse motivo, os grandes empreendedores estão se relacionando e interagindo com seus milhões de usuários.

Afinal, nada melhor que investir em uma ferramenta de comunicação tão importante para se comunicar nos quatro cantos do mundo e estreitar o relacionamento com clientes sem comprometer o budget da empresa.

Mas, muitas vezes por falta de conhecimento, algumas pessoas usam a rede social de forma errada. A princípio, pode não parecer grande coisa, mas com o passar do tempo algumas contas acabam sendo banidas sem saber por qual motivo.

Por que é importante saber a diferença entre uma Fanpage no Facebook e um Perfil comum?

Um erro clássico entre os usuários do Facebook é criar um perfil comum para uma empresa, quando no certo é criar uma Fanpage no Facebook. Isso jamais deve ser feito, pois um perfil comum não é destinado para o comércio ou para uma organização não governamental.

No perfil não é permitido publicidade e o número de “amigos” é limitado, o que não é interessante para uma empresa.

Por tanto, ao entrar no Facebook, você deve criar um perfil corporativo para sua marca, ou seja, uma Fanpage no Facebook.

Dentro da Fanpage no Facebook é possível criar vários separadores de páginas, com conteúdo personalizado que interage com o seu site e ainda você escolher qual será primeiramente visualizado pelos fãs.

A Fanpage no Facebook também oferece várias ferramentas para empresas, inclusive relatórios de audiência. Você mensura quantas pessoas gostaram do que você divulgou, a porcentagem de homens e mulheres, quantas não gostaram, quantas passaram a curtir a página, quantas (e quando) te abandonaram e outras métricas para ajudar a melhorar sua performance na rede.

Por estas diferenças é que devemos abrir uma conta de acordo com as nossas necessidades. Mas vale ressaltar que mesmo para abrir uma Fanpage no Facebook é necessário abrir uma conta pessoal com os seus dados.

É muito importante que você conheça bem o seu público, para que a sua Fanpage no Facebook tenha o retorno desejado e consequentemente, possa crescer bem e de forma contínua.

Perfil x Fanpage no Facebook
Diferença entre um Perfil e uma Fanpage no Facebook