3 dicas básicas de Marketing no facebook para empresa

marketing no facebook para empresa

Marketing no facebook para empresa alavanca seu negócio

Marketing no facebook para empresa é o canal perfeito para se fazer marketing digital e obter resultados. Essa é a rede que mais cresce no mundo, com milhões de acessos todos os dias.

Muitas empresas se dedicam em fazer desta ferramenta seu maior canal de marketing. Por isso é importante conhecer algumas dicas para ajudar na divulgação do seu negócio.

Alguns profissionais tentam trabalhar por conta própria e acabam dificultando seu negócio. Para que isso não aconteça, separamos três dicas para ajudar você a ter sucesso no marketing no facebook para empresa.

Crie uma página

Já falamos sobre isso em outro artigo e voltamos a falar, tenha uma página no facebook. Parece algo tão simples, mas muitos acabam usando páginas pessoas para divulgar sua empresa ou negócio.

Isso é um erro! Sua estratégia de marketing não vai dar certo. Um perfil no facebook tem recursos limitados e é voltado para uso pessoal. Então já comece por aí, troque seu perfil por uma página.

Informações da sua página

Quando falamos de marketing no facebook, todo detalhe faz uma grande diferença. É importante completar as informações a respeito do seu negócio em sua página, principalmente na seção “Sobre”.

Esta seção oferece espaço para apresentar informações de grande relevância e valor para o seu público.

Informações de contato, apresentação de produtos e serviços; horário de funcionamento da empresa entre outros não podem faltar.

Também é possível fazer uma breve descrição que ajude os visitantes a entender melhor o que a empresa faz, bem como a visão e os valores que defende.

Fotos de perfil e capa

Já ouviu algum dia alguém dizer, “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, assim funciona para aqueles que visitam o perfil da sua empresa no facebook.

As fotos de perfil e capa são os elementos que vão chamar mais a atenção dos visitantes. Por isso é primordial tomar muito cuidado. Suas fotos não podem estar estouradas ou com péssimas qualidades.

Além disso, lembre-se de usar seu logo como foto de perfil e uma imagem de capa que possa ter as cores da sua marca e até mesmo que transmita uma mensagem sobre seu diferencial.

Ambas precisam estar em harmonia. Uma dica é procurar mudar suas imagens de capa, isso dará ao seu público uma característica de renovação e valorização de seu negócio.

 

Você gostou dessas dicas?