Login

Atendimento

  • Telefone:(11) 4200-8238
  • Celular (Whatsapp):(11) 9.7289-4343
  • E-mail:atendimento@divulggare.com.br

Fechar

Área do Cliente

11 dicas de ferramentas de monitoramento de redes sociais que você precisa conhecer

11 dicas de ferramentas de monitoramento de redes sociais que você precisa conhecer
  • 9
    mar

11 dicas de ferramentas de monitoramento de redes sociais que você precisa conhecer

O monitoramento de redes sociais precisam ser eficazes nos dias de hoje

Atualmente, as redes sociais são ferramentas indispensáveis para as empresas. E para garantir que o marketing em redes sociais seja bem-sucedido, é imprescindível um monitoramento de redes sociais constante e atento.

O monitoramento de redes sociais se tornou uma verdadeira necessidade a partir do momento em que muitas empresas passaram a se relacionar com os consumidores através desse canal.

Monitorar expressões, links, palavras-chave ou até mesmo usuários, passou a fazer parte do trabalho das equipes de comunicação das empresas. Existem diversas métricas utilizadas para medir o seu desempenho nas redes sociais. Somente por esse caminho será possível adquirir dados capazes de aprimorar sua estratégia, resolver crises e aumentar a conversão.

Sem um gerenciamento bem planejado, uma boa organização de posts, compreensão da persona e o acompanhamento de métricas, fica difícil mandar bem nas suas ações sociais.

Pensando nisso, separamos as 11 dicas de ferramentas de monitoramento de redes sociais que você precisa conhecer!

1. Quintly

O Quintly permite que você acompanhe até 3 páginas do Facebook. Analisando estatísticas sobre seus seguidores e o engajamento deles com seus posts. É possível customizar o dashboard com diferentes widgets para acompanhar diversas métricas.

2. Cyfe

Quando se trata de dashboards a Cyfe é a ferramenta mais robusta do mercado. Mesmo o seu plano gratuito oferece uma enorme customização dos dados e métricas das principais redes sociais existentes.

Ela também oferece um “modo TV” que permite instalar um telão em uma sala ou ambiente profissional. Isso faz com que várias pessoas consigam acompanhar o desempenho de determinada marca em tempo real.

3. Google Analytics

Além de ser a principal ferramenta para análise e desempenho de sites, o Google Analytics também oferece diversas métricas voltadas para o social. Como a quantidade de visitantes que chegou ao seu site a partir de cada rede, ou quais blogs trouxeram mais acesso para a sua marca, por exemplo.

4. Fanpage Karma

Ao conectar sua Fanpage gratuitamente, você irá receber uma análise de desempenho extensa, com dados de engajamento, melhores horários para postar. Além de dicas de frequência, tipos de posts mais relevantes, influenciadores, entre outros.

A ferramenta também permite exportar os dados para planilhas em Excel, a fim de que sejam cruzados com outros.

5. Hootsuite

O Hootsuite é uma das melhores ferramentas gratuitas de monitoramento social. Ela cobre as principais mídias como o Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, WordPress, Google + e o Foursquare.

Além de relatórios semanais, é possível cadastrar um time de marketing, enviar mensagens privadas e atribuir tarefas a cada um deles. A versão gratuita permite monitorar até 3 redes sociais simultaneamente.

6. Social Mention

O Social Mention é uma das melhores ferramentas gratuitas de acompanhamento social. Conhecida como uma listening tool, ele monitora mais de 100 sites de mídias sociais e analisa os dados de forma mais profunda, dividindo-os em 4 categorias: Força, Sentimento, Paixão e Alcance. (Strengh, Sentiment, Passion and Reach).

7. Shared Count

O Shared Count é um serviço que acompanha quantas vezes uma URL foi compartilhada nas principais redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, LinkedIn e Google +.

Além do compartilhamento de URL’s, ele também acompanha likes, tuítes e muito mais. O plano grátis permite até 10 mil consultas por dia.

8. Social Searcher

O Social Searcher é uma busca em tempo real dentro das principais redes sociais junto com uma ferramenta de análise.

Você pode procurar, sem a necessidade de fazer login, por dados no Twitter, Google + e Facebook. Também é possível criar alertas e salvar suas buscas.

O serviço premium expande essas possibilidade para salvar históricos, integração com a API do programa e muito mais.

9. Edgerank Checker

O Edgerank Checker é uma ferramenta de análise da Social Bakers que monitora, ranqueia e analisa a sua página no Facebook.

Ele fornece diversas informações para otimizar a sua fan page e ajuda a definir as melhores estratégias para suas ações online. Também é possível testar dias específicos para saber que os seus fãs estão mais ativos no Facebook.

10. Google Alerts

O Google também tem uma ferramenta bem legal que pode ser utilizada para as redes sociais.

O Google Alertas pode ser usado para monitorar qualquer interação online, inclusive menções nas redes sociais e outras atualizações dentro dos seus canais sociais.

11. Google Trends

O Trends é completamente gratuito e permite que você analise termos mais buscados e termos mais populares em um determinado período de tempo. Como os assuntos mais buscados no Google também refletem nas redes sociais. Ele é uma ferramenta incrível para entender e monitorar sobre o que sua audiência está falando.

O monitoramento bem feito é essencial para atingir o sucesso nas redes sociais. Nunca se esqueça de avaliar seus resultados e analisar o que anda funcionando para sua empresa.


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.