7 serviços impecáveis na hotelaria que você precisa oferecer

serviços impecáveis na hotelaria - divulggare

Oferecer serviços impecáveis na hotelaria e atender com excelência são objetivos primordiais de qualquer empresário desse ramo. Afinal, o conforto e o bem-estar estão no centro das operações dos negócios hoteleiros, e a forma como a equipe interage com os hóspedes é crucial nesse sentido.

A importância do bom atendimento na hotelaria

Diversos fatores influenciam a experiência dos clientes hoteleiros. Desde questões relacionadas à estrutura e questões pessoais, até às necessidades específicas de cada viajante.

No entanto, o atendimento é a base fundamental que conecta o hotel diretamente ao hóspede. Essa satisfação é importante porque garante boas avaliações do seu hotel ou pousada na internet – o que, por consequência, fortalece sua marca na web e atrai mais viajantes para o seu estabelecimento.

Em resumo, os serviços impecáveis na hotelaria fazem o cliente sentir que valeu a pena se hospedar em um estabelecimento.

Como oferecer serviços impecáveis na hotelaria

Um bom treinamento é crucial para garantir serviços impecáveis na hotelaria. Sabendo disso, apresentamos a seguir 7 dicas que vão ajudá-lo a treinar sua equipe para oferecer serviços impecáveis e, assim, fortalecer sua marca e o relacionamento com os hóspedes. Confira!

1.            Café da manhã

Nada melhor do que começar o dia com um bom café da manhã. As refeições inclusas nos serviços de hotelaria são uma exigência para clientes de muitas partes do mundo, que esperam aproveitar ao máximo tudo o que o estabelecimento pode oferecer.

No Brasil, café da manhã de hotel se tornou sinônimo para fartura e qualidade. Mas não basta ter o bufê: quanto mais variedade e sabor dos alimentos, melhor.

Para quem viaja a trabalho, o café também é fundamental para economizar tempo entre os compromissos do dia. Contar com uma alimentação reforçada antes mesmo de sair do hotel torna a hospedagem ainda mais confortável.

2.            Banheiro full resource

Este serviço nada mais é do que oferecer todos os recursos possíveis de banheiro ao cliente. Desde o funcionamento do chuveiro até disponibilidade de produtos de higiene, o cliente sempre espera encontrar tudo o que precisa para ter uma boa experiência de relaxamento.

Os banheiros mais bem avaliados sempre serão os mais completos. Além de tudo, é importante valorizar a manutenção dos acessórios. Uma boa conservação dos serviços e variedade de recursos, como, por exemplo, opções para a temperatura e pressão da água podem ser destaques de um quarto de hotel.

3.            Limpeza diária

O serviço de limpeza diária é comum em todos os hotéis, mas deve-se prezar pela qualidade do trabalho oferecido. Deixar o quarto bem organizado, fazer a troca da roupa de cama e de banho, e repor suprimentos são algumas funções básicas que devem acontecer regularmente.

Além disso, a limpeza deve sempre ser programada respeitando a privacidade e o cronograma do hóspede, estando à disposição assim que solicitado.

4.            Wi-Fi grátis e disponibilidade de tomadas

Hoje em dia, na maioria das profissões, é praticamente impossível trabalhar sem uma conexão ativa com a internet. Acessar e-mails e se comunicar com funcionários e supervisores são ações que acontecem a cada minuto. E, durante uma viagem, o hotel deve estar preparado.

Além disso, um dos primeiros serviços que o cliente busca quando chega em um quarto de hotel é a disponibilidade de tomadas. Ainda mais importante do que obter acesso à rede Wi-Fi é manter os dispositivos como celular e notebook sempre carregados. Uma variedade de entradas e tipos de tomada deve atender às expectativas de hóspedes de todo o mundo.

5.            Variedade no frigobar

O frigobar é um serviço de hotelaria que nem sempre é valorizado pelos gerentes de hotéis, mas, quando está disponível, é algo muito prático e agradável aos hóspedes. Oferecer opções de comidas e bebidas é uma boa alternativa para elevar o padrão do hotel.

Na conta final, a variedade no frigobar também é favorável ao hoteleiro, já que é um serviço que pode representar até 5% do lucro de um estabelecimento. A possibilidade de encontrar alimentos dentro de seu próprio quarto incentiva o cliente a consumir, já que irá economizar tempo tendo o que precisa ao seu dispor.

6.            Reservas online

Até mesmos as pousadas menos modernas contam com o recurso de reserva online. Por isso, todo bom hotel deve se preocupar com o visitante antes mesmo que ele se torne hóspede, garantindo facilidade de contato, exposição de informações e realização de reservas pela internet.

Atualmente, os sites de busca de hotéis são muito utilizados em todas as partes do mundo, e incluir seu estabelecimento nesses meios de pesquisa é um importante passo para se destacar no mercado.

7.            Recreação na hotelaria

Uma clientela cada vez mais exigente está interessada nas propostas ofertadas nos hotéis. E a presença da recreação favorece boas opções lúdicas para aproveitar melhor o tempo livre.

Para os hóspedes, as atividades recreativas proporcionam prazer, alegria e satisfação pessoal durante suas estadias e tornam as férias inesquecíveis.

Mas lembre-se! Antes de contratar um profissional de recreação, procure profissionais capacitados para que as experiências pessoais e educativas estejam ao alcance de todos os hóspedes (crianças, adolescentes, adultos ou a melhor idade), possibilitando desfrutar dos prazeres, diversões e emoções que a recreação em hotéis pode lhes oferecer.

Gostou de nossas dicas? Deixe seu comentário com sua experiência sobre esta publicação e não se esqueça de compartilhar com os amigos que possam se interessar!