8 Táticas de SEO para Incorporar no seu Conteúdo

Está preocupado com as táticas de SEO para gerar resultados?

Se serve de consolo, você não é o único.

O SEO muda o tempo todo e acompanhar as mudanças não é tarefa fácil . Para facilitar, disponibilizamos esta lista que ajudará a começar e se posicionar melhor.

8 Táticas de SEO para Incorporar no seu Conteúdo Agora

Se você é uma pequena empresa que procura ganhar mais clientes, ou uma grande empresa que quer investir mais em conteúdo nos próximos anos, essas oito táticas de SEO irão ajudá-lo a atingir seus objetivos.

1- Otimização para Celular

Hoje, o conteúdo não é nada, se não otimizado para celular. De acordo com o Impact Branding and Design, 80% dos usuários da Internet possuem um smartphone e 68% o das empresas integraram o marketing móvel em suas abordagens de SEO e conteúdo.
Independentemente de como você se sente sobre a revolução móvel, uma coisa é certa: não está mostrando sinais de inversão. Com isso em mente, você deve otimizar seu conteúdo para celular. Isso pode significar o uso de um modelo compatível com dispositivos móveis para garantir que seus links, menus e componentes de conteúdo sejam grandes o suficiente para clicar e ler facilmente em uma pequena tela móvel.

2- Descubra novas ideias de palavras-chave

Sua estratégia de palavras-chave é essencial para melhorar seu plano de SEO em aparelhos móveis. Infelizmente, a pesquisa de palavras-chave e sua mineração podem ser limitadas pela sua criatividade e sua base de lista de seu site. A boa notícia é que há uma maneira inteligente e simples de contornar isso: Google Keyword Planner.

Acredito que a Ferramenta Google Keyword Planner é a solução mais popular e amplamente utilizada entre os proprietários do site. Com sua ajuda, você pode aprender o que as pessoas estão procurando na sua região ou em todo o mundo, procurar ideias de palavras-chaves e descobrir o volume de pesquisa por palavras-chave. Claro que essa ferramenta tem a finalidade de ajudar os usuários a criar anúncios no Adword, mas podemos utilizá-la para ajudar a melhorar nosso SEO.

3- Blogar

Blogar é tão óbvio para muitas pessoas que para algumas pessoas muitas vezes parece excessivamente simples. Se você não tem um plano de conteúdo, você passou da hora de fazer. Se você já tem uma programação de gerar conteúdo para seu blogue, provavelmente poderá beneficiar do aumento da sua frequência este ano.

Além do fato de que os sites com blog têm 434% mais páginas indexadas do que as suas homólogas sem blog, o blog também é indispensável para as empresas de comércio eletrônico e para aqueles que querem educar os consumidores sobre os produtos. Devido a isso, os comerciantes que blog com freqüência são 13 vezes mais propensos a desfrutar um ROI positivo como seus concorrentes.

Se você não está criando conteúdo para seu Blog, já passou da hora de começar. Certifique-se de se concentrar em tópicos relevantes de alta qualidade para melhores resultados. Se você está blogando, considere aumentar sua freqüência. De acordo com a HubSpot, as empresas que publicam 16 ou mais postagens por mês ganham mais de três vezes mais tráfego do que seus concorrentes.

4- Comece a vincular em sites Relevantes

Links sempre foi uma das ferramentas de SEO mais importantes para ranquear sites. Isto é graças a uma atualização do Google da velha escola conhecida como Hilltop. Infelizmente, o link a sites de baixa qualidade não vai ajudar muito . Em vez disso, concentre-se em fazer linls a sites de alta qualidade com muito tráfego. Use o sistema Alexa Ranking para identificar esses sites e incorpore links em texto âncora com palavras-chave em todo o seu conteúdo.

Não se esqueça de reforçar a sua estratégia de links externos, ligando-se ao seu conteúdo interno, também.

5- Publique Velhos Conteúdos

Se você tem um conteúdos antigos, dê uma pousa e um impulso de SEO, publicando novamente este conteúdo. Preste atenção, você não deve apenas copiar e colar uma postagem antiga em uma nova janela, deverá dividir uma antiga postagem de conteúdo longo em uma série de posts para rede social, criar um e-Book com uma série de conteúdo que você já fez ou recrie um dos seus artigos mais populares com um infográfico.

6- Crie conteúdo “Como fazer…?”

“Como fazer” com esse propósito no conteúdo é fundamental para o atual clima de SEO. Aqui está o motivo: hoje, uma grande parte das buscas do Google começa com as palavras “o que é” ou “como fazer”.

7- Disponibilize uma ação

Você deve deixar seu conteúdo sempre disponível para uma ação. Embora esta não seja necessariamente uma dica de SEO no sentido técnico, dará ao seu conteúdo um impulso de SEO tornando-o mais valioso para os leitores quando este acionam alguma reação. Quanto mais freqüentemente as pessoas utilizam seu conteúdo, o Google aumenta sua classificação tornando mais visível para novos clientes.

Concentre-se em incutir uma “Necessidade” em tudo o que você escreve. Se você está dizendo aos leitores como resolver um problema ou quais ferramentas para baixar, eles sempre devem sair de sua página com algo sólido “valioso”.

8- Faça com que seja fácil de compartilhar

Quanto mais fácil for para compartilhar seu conteúdo, mais compartilhamento você conseguirá e conseguetemente mais leitoras consumiram seu conteúdo. Com isso em mente, adicione botões de compartilhamento social em seu blog, escreva uma ótimo título e meta descrição em seu material e finalize com uma bela imagem que se destacará em feeds de mídias sociais. Quanto mais atenção tiver a esses detalhes simples, mais valor terá o seu conteúdo.

Não perca mais tempo!

Comece com as coisas mais simples e depois faça um Upgrade em sua estratégia de conteúdo.

Nossas fontes para este conteúdo:
https://www.expresswriters.com/
http://www.sitepronews.com/
https://www.templatemonster.com/blog