Conteúdo no Facebook: Dicas de como escrever nas redes sociais

O conteúdo no Facebook deve ser bem elaborado

Fazer conteúdo no Facebook não é uma tarefa fácil, porém, o uso desse aplicativo tem sido essencial para as empresas.

No Facebook há muita interação entre usuários e marcas. Com isso, é possível criar um bom relacionamento com o público e gerar boas vendas a partir de um conteúdo no Facebook bem elaborado e criativo.

Independente do objetivo da sua página é preciso desenvolver estratégias para produzir os conteúdos no Facebook com qualidade e envolver seus seguidores.

E para isso é preciso trabalhar diariamente na produção de conteúdo no Facebook e receber um retorno positivo do seu público.

Uma das dúvidas mais recorrentes é como produzir um conteúdo no Facebook criativo para chamar a atenção seus fãs e potenciais novos clientes.

Para te ajudar, nós da Divulggare criamos algumas dicas para sua empresa criar um bom conteúdo no Facebook.

Em seu primeiro post, fale sobre a sua marca 

Ao falar de sua marca, conheça bem o seu público. (Para você saber quem é seu público, verifique esses dados na aba “Informações” disponível no painel do administrador.) Conte rapidamente sua história, faça escolhas, defina um ponto de vista, tenha uma voz, pense em audiências específicas. Seja verdadeiro aos valores da sua marca. É isso que as grandes marcas fazem.

Produção de conteúdo com qualidade

Pense que, ao “curtir” uma Fan Page, o usuário espera receber algo relevante da sua página. Por isso, é imprescindível que haja uma produção de conteúdo no Facebook de qualidade e compatível com o público.

Muitas pessoas acreditam que ao compartilhar um conteúdo gerado em um blog, por exemplo, já é suficiente. Mas, as coisas não são tão simples quanto parecem. É preciso gerar também, um conteúdo no Facebook exclusivo para esse compartilhamento. Isso é importante para aumentar o alcance de suas postagens e incentivar a interação.

Lembre-se que, para conquistar esse engajamento, opte por sentenças breves.  Não esqueça que os seguidores leem as duas primeiras linhas e logo fazem a leitura na vertical para saber o tamanho do seu conteúdo no Facebook. Aqui, os emotions também são bem-vindos para captar a atenção do seu público.

O conteúdo deve ser curto

O Facebook não é um blog e seu design do Facebook não é ideal para textos longos. No meio de tanta informação, as pessoas preferem consumir conteúdos rápidos e simples. Por isso, não escreva textos grandes. Seja breve, amigável e comunicativo. Diga muito em poucas linhas! Posts com menos de 250 caracteres possuem 60% mais engajamento que posts mais longos.

Publique em seu conteúdo no Facebook fotos e vídeos

Insira imagem ou vídeos em seu conteúdo no Facebook! Já foi comprovado que conteúdos visuais chamam a atenção na timeline e são assimiladas rapidamente, despertando a atenção do leitor do que um simples texto.

Insira legendas, faça memes, crie gráficos com citações inspiradoras. As opções são infinitas, então teste o que funciona melhor com seu público.