Hóspedes gostam de ver diversão nas fotos no Facebook do hotel

fotos no facebook

Publicar fotos no Facebook se tornou um passatempo divertido para muitos.

Quem não gosta de fazer aquela foto maravilhosa e logo ir postando na internet? Ainda mais quando estamos em um lugar fascinante, saboreando um prato delicioso em um ambiente agradável e ao lado de quem amamos.

Esse comportamento mostra que as redes sociais transformaram radicalmente o hábito das pessoas. Mudamos nossas formas de se comunicar, nos relacionar, nos informar e nos expressar.

Sociabilidade dos brasileiros

Uma pesquisa feita pela OpinionBox mostrou que os brasileiros são os mais ativos na rede social, os que mais passam tempo conectado e um dos que mais postam fotos no Facebook. E essa atitude se dá pela sociabilidade dos brasileiros.

A conectividade com amigos e familiares faz com que os brasileiros registrem momentos especiais e compartilhe com os mais distantes. Isso porque as pessoas gostam de contar aspectos de sua vida particular às outras.  

Além do registro de suas máquinas e celulares, os brasileiros também gostam de ser fotografados quando estão em um evento. Isso porque sabem que o estabelecimento irá publicar as fotos no facebook, em sua Fanpage. Essa publicação faz com que as pessoas se sintam especiais e que de alguma forma contribuiu para a divulgação do evento.

Exposição durante as viagens

Os brasileiros são tão apaixonados pela internet que não abandonam o hábito de postar em redes sociais, nem quando estão em viagem de férias. E isso significa um número maior de postagens de fotos no facebook, já que a conduta é de registrar tudo o que podem por onde passam.

Em uma pesquisa feita em 16 países, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking dos turistas que mais compartilham fotos e textos em redes sociais quando estão viajando – é superado apenas pela China.

Para hotéis e pousadas, restaurantes e bares, esse comportamento acaba sendo uma propaganda gratuita. Os brasileiros gostam de se expor, de dizer que vão viajar, de contar o que compraram, com quem estavam, a paisagem ao redor, os bonitos e deliciosos pratos que irão saborear, as acomodações de hotéis e pousadas, os passeios pelos pontos turísticos e muito mais.

Quando postam fotos no facebook com esses momentos de diversão, os turistas marcam a sua localização. Uma vez publicado, um post pode receber imediatamente curtidas ou comentários. Com isso, outras pessoas que estão pesquisando o hotel ou restaurante, procurando avaliações e mais informações sobre o local, acabam vivenciando essas experiências que no futuro próximo podem ser fundamentais para fechar a reserva.

Além do benefício para os restaurantes, a celeridade na reação dos amigos é um dos fatores que trazem bem-estar aos internautas. Se o grupo se comportar com indiferença, o internauta tende a se sentir um fracassado. A ansiedade e o imediatismo muito grande.

Resumindo, contar às pessoas o que está fazendo é legal, mas cuidado com muita exposição na internet. Vale ressaltar que não há nenhuma privacidade ao publicar um foto ou texto e todo cuidado é pouco.

Se você pensa em fazer publicações para promover o estabelecimento, conte com profissionais especializados para realizar as ações. E não esqueça que a Divulggare pode te auxiliar nisso.