Oferecer serviços de recreação pode ser um diferencial do seu hotel

serviços de recreação

Lazer e relaxamento incluindo os serviços de recreação são sempre o que os hóspedes mais desejam quando se hospedam em qualquer hotel ou pousada. E para que esses bons momentos sejam gratificantes para os hóspedes e para que o cliente sinta-se cativado e deseje retornar ao hotel ou pousada, este hóspede, necessita ser muito bem atendido.

No setor hoteleiro, pequenos detalhes no atendimento ao hóspede fazem toda a diferença. Há variados tipos de perfil de visitante e cada um deles possui prioridades diversas, e a preferida dos últimos tempos são os hotéis que possuem serviços de recreação.

Esses serviços de recreação não pode apenas satisfazer as expectativas dos hóspedes, e sim, superá-las.

Seja aos finais de semana prolongados ou não e férias, o serviços de recreação deve sempre estar a disposição se seus hóspedes. E a equipe de recreação precisa estar com o repertório de atividades e brincadeiras afiado para atender crianças e adultos exigentes todos os dias.

São atividades esportivas ao ar livre, na piscina com muitas brincadeiras lúdicas para adultos e crianças, brincadeiras no mar, opções de trilhas, jogos como futebol, voley e tênis, enfim, uma série de entretenimento para deixar a estadia de seus hóspedes ainda mais gratificante.

Para se ter uma ideia, até pouco tempo atrás não haviam hotéis com serviço de recreação durante todo o ano. Hoje já vemos uma realidade diferente.

Resorts, hotéis e até mesmo pousadas vêm investindo cada vez mais em serviço de recreação, principalmente as atividades voltadas para crianças, o que pode, inclusive, representar a fidelização do cliente e um aumento na permanência e no consumo do hóspede.

Resgate de brincadeiras antigas

Na era digital, em que as crianças não saem do celular, videogame ou tablete, é importante incluir brincadeiras antigas e apresentá-las à essa nova geração até para mantê-las viva. Castelinho de areia e escultura viva na praia; brincadeiras como esconde-esconde, bolinha de gude, taco, entre outras;  caça submarina, água-viva e polo aquático na piscina; e no espaço de quadras com esportes em geral e brincadeiras como queimada, pique-bandeira, etc., Oficina de construção de pipas e ensinar como empiná-las, arco e flecha, entre outros. É uma infinidade de brincadeiras que nem os adultos resistem.

O importante é garantir a diversão de todos!

Se você ainda não tem um serviço de reação no seu hotel, veja algumas dicas de brincadeiras que podem se adequar ao seu hotel ou pousada.

Contato com a natureza

Dependendo de onde seu hotel esta localizado, é possível oferecer aos seus hóspedes, caminhadas ecológicas. Nelas é possível fazer com que o hóspede tenha um contato próximo com a natureza. Os mais próximos da praia levam seus hóspedes para uma experiência divertida a beira mar, como construir castelos de areias, enterrar o corpo na areia, frisbee, frescobol, peteca, ou ainda um pouco mais radical como canoagem, o surf e o mergulho.

Mas se o seu hotel ou pousada está longe do mar, mas perto da área rural é possível colocar seus hóspedes em atividades que o visitante vivencia o dia-a-dia de uma fazenda, acompanhando o manejo dos cavalos, a ordenha, o cultivo da horta e a alimentação dos animais.

E se perto de você não tem nem o mar e nem uma fazendinha, não se preocupe. A equipe de recreação sempre tem uma brincadeira bacana para não deixar seus hóspedes sem atividades. Um passeio por trilha, cachoeira, artesanato local, arvorismo, sempre terá algo que deixará seus hóspedes satisfeitos com seu serviço de recreação.

Atividades no hotel

Hoje em dia, muitos hotéis tem uma estrutura de lazer conta diversificada. Além de quadras poliesportivas, campos gramados, arvorismo, escalada com paredão de escaladas, piscina ao ar livre e coberta, sauna seca e a vapor, quadra poliesportiva entre outros. Tudo isso deixa a mente do recreador repleta de ideias para colocar seus hóspedes em ação. Não esqueça que as atividades de recreação são fundamentais, para um hotel ou pousada.  A família escolhe o hotel em prol dos filhos. É fundamental agradar a todos.

Atividades educativas

Vale lembrar que todas as atividades devem ser conduzidas por profissionais qualificados e certificados. Corridas de revezamento, jogos, aulas de natação, artes e artesanato, eco explorações, pista de obstáculos, projetos de construção, desafios e gincanas são algumas das atividades educativas. Alguns ainda contemplam aulas de culinária ministradas por chefs e as crianças têm a oportunidade de aprender a fabricar pratos como a pizzas, por exemplo, desde massa, molho e cobertura.

Agora que você já viu o quanto é importante ter um profissional de recreação em seu hotel, não perca mais tempo!

Faça a divulgação de seu hotel ou pousada e conte que você tem esse serviço! 🙂